sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Alunas do Zuiani levam o 1º lugar no Pre IC USP

 
Raquel, Prof.a. Dra. Mayana Zatz, Monara, Governador José Serra, Vivian, Prof. Dr. Esiquiel e Prof.Ms. Cristiane


JORNAL DA CIDADE


REVISTA VEJA
http://veja.abril.com.br/blog/genetica/tag/pre-iniciacao-cientifica/


Foram premiados os dois melhores trabalhos de quatro categorias (ciências agrárias, biológicas, exatas e humanas)  realizados por alunos do ensino médio da rede pública que participaram do primeiro ciclo do Programa de Pré-Iniciação Científica, realizado pela USP.

Cada grupo ganhou um netbook e um ano de assinatura da revista da Fapesp. O evento de premiação ocorreu no Centro de Convenções Rebouças.Entre os premiados estão alunas da 3ª. série do ensino médio da Escola Estadual Dr. Luiz Zuiani que participaram do programa de iniciação científica em laboratórios do Centrinho.

Aos 17 anos, Vivian Alves, Monara Bianca Marinheiro e Raquel Belini Ariedi tiveram a oportunidade de conviver com pesquisadores e de desenvolver estudos científico. Sob supervisão da professora  Cristiane Mendes Arruda, e orientação do professor geneticista Esiquiel de Miranda, elas desenvolveram o projeto de título “Células-tronco: engenharia tecidual regenerativa e estudo citogenético em malformações congênitas – fissuras orofaciais”.


PARABÉNS!!!!!!!


Equipe junto ao poster do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário