segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NOSSO PATRONO

  • Como patrono, a escola tem a figura do Dr. Luiz Zuiani, primeiro bauruense formado médico e que foi figura impoluta e humana, cidadão avesso a conchavos de politiqueiros baratos e negocistas profissionais. Filho de humildes italianos, fundadores e colaboradores da grandeza de Bauru, "cidade sem limites". Fez da Medicina um sacerdócio e distribuiu em quase todos os lares bauruenses, um pouco de bálsamo para os que sofriam, notadamente, às crianças pobres, sem o interesse especulativo monetário. Sua contribuição não ficou exclusivamente no campo social e participou de todas as agremiações recreativas e literárias. No setor esportivo, compartilhou sempre, com extraordinário entusiasmo, atuou dos mais elevados cargos diretivos como Presidente do Bauru Atlético Clube (BAC), Vice-Presidente do Jóquei Clube de Bauru e membro do Conselho Deliberativo do Bauru Tênis Clube.
  • Com seu elevado espírito democrático, jamais o Dr. Luiz Zuiane se descuidou do interesse político de sua terra natal e galgou os mais altos postos e cargos eletivos. Por vontade única e exclusiva do povo foi eleito por consagrada maioria, primeiramente, para o cargo de vereador e depois para mandato de vice-prefeito. Ocupou a chefia da prefeitura municipal de Bauru, em substituição ao Prefeito Nicola Avalone Júnior.
  • O Dr. Luiz Zuiani foi tragicamente assassinado por um soldado da força Pública de Bauru, que deixou a comunidade da época saudosa da presença do médico amigo.

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

  • A E.E. "Dr. Luiz Zuiani" está localizada na região sudeste de Bauru, Parque São Jorge, na Rua Aviador Gomes Ribeiro, 34-60, entre as ruas Paraná e Alagoas, próximo a Vila Vicentina, um abrigo de idosos. O bairro é próximo à margem da pista São Paulo - Interior da Rodovia Marechal Rondon.
  • Na proximidade da escola encontram-se o Horto Florestal e instituições de importância cultural para a cidade como: a Universidade do Sagrado Coração, SESC (Serviço Social do Comércio), e Secretária Municipal de Cultura.
  • a unidade escolar tem como estrutura: dezoito salas de aula, biblioteca (hoje denominada leitura), laboratório de informática, sala de vídeo, laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, sala para reuniões, sala de Recurso em DA, além de duas quadras de esporte. O horário de funcionamento dá-se seguinte forma:

MANHÃ: Ensino Médio Regular

TARDE: Ensino Fundamental

NOTURNO: Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).